terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bandas Novas: Fantasmafoto



Eis que os amigos d'O Pasquindie me mandaram uma indicação que havia chegado para eles. Disseram que era um som que acharam interessante, mas que não tinha a cara do blog zueiro deles, e mas a do Indie Shoe, que tem seus sons mais estranhos (nem tanto, vai). Resolvi ouvi, e concordei, o som é realmente bom. 

Trata-se do projeto Fantasmafoto do sergipano Duclerc Chaves. 

Com o primeiro LP lançado em Novembro passado, o produtor mostra nas 8 faixas, que se encontram no disco de mesmo nome do projeto, os primeiros passos de quem está mergulhando no Dark Ambient. 

Com nuances introspectivos e uma atmosfera minimalista e escura, as músicas - todas instrumentais - de Fantasmafoto algumas vezes se mostra muito boas, e outras um pouco repetitivas. É claro que se sabe que a repetição é comum dentro do estilo, sendo tal efeito o responsável pelo clima de hipnose tão comum neste tipo de música. Entretanto notamos aqui e ali um pouco de demasia nessa repetição, e muitas vezes com frases muito boas, e que se fossem utilizadas com menos loopings resultariam em músicas mais soltas e de um resultado mais cativante. Porém, no geral, vemos qualidade e intimidade com o estilo por parte do produtor, o que só faz crer que os próximos trabalhos serão ainda melhor elaborados, visto esse primeiro passo bem dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário