O trio shoegazer do Ringo Deathstarr, que se apresentou semana passada na primeira edição do SP Popfest (confira resenha que fiz para o Monkeybuzz) e que passou por Curitiba, Rio de Janeiro e fecha sua tour voltando amanhã à São Paulo no Lega Itálica, lançou hoje o videoclipe da faixa RIP, que estará presente no segundo álbum do grupo, intitulado Mauve e que já tem data de lançamento: 10 de Setembro.
O clipe é bem divertido e conta com o trio se aventurando em um mundo psicodélico e lisérgico após comerem um cereal bizarro e colocarem óculos 3D.
Após o recém lançamento do primeiro disco do Ice Choir, projeto paralelo de Kurt Feldman, baterista do The Pains of Being Pure At Heart, intitulado Afar (o qual resenhei para o Monkeybuzz) já temos o primeiro videoclipe. A faixa que ganhou movimento foi A Vision Of Hell, 1996.
O clipe sabe linkar muito bem o estilo oitentista e futurista da banda utilizando elementos computadorizdos antigos, como figuras 3D primárias, caixas de texto e prompts de comando.
***As bandas Churrus e Hacia dos Veranos canelaram sua apresentação, mas já foram substituídas. Conferir os substitutos na programação ao final do post
Após passar por cidade como Nova Iorque, São Francsicno, Londresd, Glasgow, Madrid entre outras, chegou a hora do Popfest vir para o Brasil - no caso em São Paulo. E começa amanhã.
A primeira edição do festival, que tem como foco o Indie Pop e suas vertentes e influências como o Shoegaze, Lo-Fi e o Folk - será no Espaço Walden na Praça da República, centro da cidade. O Popfest SP serpá formado por três dias de atrações nacionais como A Espiral de Bukowski e Pale Sunday, e com a grande atração do festival, os texanos do Ringo Deathstarr.
Os ingressos se esgotaram rapidamente em poucos dias após o início das vendas. O principal motivo é a pequena carga, entre 60 e 70. Os número são pequenos pois a lotação da casa é de cem pessoas e para uma melhor acomodação a organizadora achou melhor ter uma redução. O início se dá nessa sexta-feira (24/08) e só termina no domingo (26/08), dia este que diferentemente dos dois anteriores terá suas atividade iniciadas mais cedo para que dê tempo do público pegar o transporte público e também de voltar para casa cedo, visto que o dia seguinte é uma segunda-feira.
Podemos ficar muito felizes que o Brasil esteja recebendo mais um festival de musica indie. Ficamos agora na torcida que o Popfest se espalhe por outras cidade brasileiras em suas novas edições.
Confira a programação dos três dia:
Sexta 24/08:
Zanin's Magic Crayon – início do show: 20h
Your Favourite Songs – início do show: 21h
The Concept – início do show: 22h
Inverness – início do show: 23h
Sabado 25/08:
The John Candy (RJ) – início do show: 20h
Top Surprise (MG) – início do show: 21h
Loomer (RS) – início do show: 22h
Lê Almeida (RJ) – início do show: 23h
Pale Sunday (Jardinópolis - SP) – início do show: 00h
Domingo 26/08:
A Espiral de Bukowski – início do show: 18h
Wallace Costa (RJ) – início do show: 19h
Ringo Deathstarr (EUA) – início do show: 20h
Para entrar no clima parecido que teremos nesse domingo com o Ringo Deathstarr:
Quer uma ótima sugestão do que fazer nesse próximo sábado dia 25 em São Paulo? All Folks Fest.
Criado em 2011 com o intuito de celebrar os novos membro da cena Folk, uma coisa posso assegurar, o All Folks Fest sabe juntar muito bem o clima que necessário para fazer um festival intimista e de ótima qualidade musical. Assim foi nas edições passada no ótimo espaço que é o Centro Cultural Rio Verde, localizado entres os bairros de Pinheiros e da Vila Madalena. As instalações lembrando casa de fazenda mas sem perder a identidade urbana, o lugar é tomado por admiradores da boa música Folk, que é o que o festival traz para o público.
Artistas como Phillip Long, Lestics, Caio Corsalette & Dollar Furado, The Outside Dog, Phillip Nutt, e até mesmo o irlandês Johnny Fox, foram alguns que se apresentaram nas edições passada. Desta vez, na terceira edição o nível continua em alta contendo O Bardo e O Banjo, Pedro Pastroiz, Monoclub, The Outside Dog, Gilmore Lucassen e Rafael Elfe .
Como novidade para essa edição o festival contará com dois palcos, um nomeado de HEY HEY My My onde terão as apresentações amplificadas, e o MY MY Hey Hey com atrações mais intinistas e acústicas. Ah, claro, os nomes dos placos são uma homenagem ao grande Neil Young.
Para entrar no clima ouça abaixo a playlist oficial do All Folks Fest.
Nos vemos no sábado!
Serviço:
All Folks Fest - 3ª Edição
Quando: 25 de Agosto (sábado); 21h
Onde: Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena, São Paulo - SP) (confira no mapa)
Quanto: R$20 até meia-noite (as entradas só serão vendidas na hora); R$25 após a meia-noite
Censura 18 anos
O estabelecimento aceita todos os cartões e possui acessibilidade para deficientes físicos
Após o lançamento dos discos Pablo Honey, no qual continha o famoso hit Creep, e The Bends, com Just e a famosa Fake Plastic Trees que fez o Radiohead ser conhecido mundialmente , o próximo disco ganhava uma carga de expectativa pelo bom trabalho apresentado nos materiais anteriores. E OK Computer veio e cumpriu magistralmente a expectativa dos fãs e da crítica.
Considerado por muitos como o melhor álbum do Radiohead, OK Computer em seus dois discos apresenta inúmeras múscas que se tornaram singles como Paranoid Android, Karma Police e No Surprises. Além dos singles, faixas como Airbag - que abre o disco um -, Exit Music (For a Film) que faz parte da trilha sonora do filme Romeu + Juliet (sim, a versão moderna com Di Caprio) e até mesmo a prescrição médica robotizada de Fitter Happier foram responsáveis por marcar ainda mais esse belo trabalho de Thom Yorke, Phil Selway e os irmãos Greenwood.
Ganhando ótimas avaliações, como as notas 10/10 da NME e da Pitchfork, vendendo inúmeras cópias até os dias de hoje, OK Computer pode ser dado como o principal trabalho da banda e um dos melhores discos de rock de todos os tempos. Um disco para se ouvir, reouvir e nunca se cansar.
Pouco se sabe sobre essa banda que deu as caras há pouco tempo. Sem site, sem página no Lastfm, Facebook com apenas uma postagem, Twitter com pouco mais de quinze tweets e um Bandcamp com só três músicas. E confesso que nem me lembro como os achei, só que felizmente o fiz.
Bom, então vamos ao que sabemos. O Ex-Teens é um trio escocês, mais precisamente de Glasgow. Apesar de serem da terra do Twee a banda traz um Shoegaze Lo-Fi que muitas vezes soa bagunçado, como na música Veils of the Northwest que se embola no meio de sua execução. Porém, no geral eles sabem fazer um som bacana e que pode vir a ter uma boa recepção. Vamos aguardar para conehcermos mais do suecos. Olhos e ouvidos neles.
Quase todos vindos de Perth, Austrália(sim, terra do Tame Impala), com exceção da vocalista, originada de Paris, o Melody's Echo Chamber é um misto de psicodelia e shoegaze soando como um misto de seus conterrâneos com Ride, My Bloody Valentine entre outros do gênero.
A sublime voz da vocalista, Melody, dá ar fantasiosos no meio de uma áurea se ver espirais coloridos nas linhas de baixo marcantes e na guitarra cheia de efeitos psicodélicos.
A banda vem ganhando espaço seja fazendo show junto com o Animal Colective, saindo em tour com os Raveonettes pelos Estados Unidos, aparecendo na NME, ou com Melody discotecando em club de Nova Iorque.
Só faltava mesmo mais material, pois pouco se tem da banda. Porém, esse problema está por acabar. O Melody's Echo Chamber já tem data de lançamento do seu disco de estréia para dia 25 de Setembro.