quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Discoteca Indie Shoe: OK Computer - Radiohead (1997)



Após o lançamento dos discos Pablo Honey, no qual continha o famoso hit Creep, e The Bends, com Just e a famosa Fake Plastic Trees que fez o Radiohead ser conhecido mundialmente , o próximo disco ganhava uma carga de expectativa pelo bom trabalho apresentado nos materiais anteriores. E OK Computer veio e cumpriu magistralmente a expectativa dos fãs e da crítica.

Considerado por muitos como o melhor álbum do Radiohead, OK Computer em seus dois discos apresenta  inúmeras múscas que se tornaram singles como Paranoid Android, Karma Police e No Surprises. Além dos singles, faixas como Airbag - que abre o disco um -, Exit Music (For a Film) que faz parte da trilha sonora do filme Romeu + Juliet (sim, a versão moderna com Di Caprio) e até mesmo a prescrição médica robotizada de Fitter Happier foram responsáveis por marcar ainda mais esse belo trabalho de Thom Yorke, Phil Selway e os irmãos Greenwood. 

Ganhando ótimas avaliações, como as notas 10/10 da NME e da Pitchfork, vendendo inúmeras cópias até os dias de hoje, OK Computer pode ser dado como o principal trabalho da banda e um dos melhores discos de rock de todos os tempos. Um disco para se ouvir, reouvir e nunca se cansar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário