quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aposta: Funeral Suits



A banda não é assim tão nova. Formado em 2008, o Funeral Suits começou como um trio (hoje, um quarteto) de Dublin acabou dando as caras para o público no meio de 2011 quando lançou o single Colour Fade ( faixa a qual ganhou três videoclipes oficiais) , o qual teve a produção produção de ninguém menos que Stephen Street que foi responsável por outros discos de bandas como Blur, Morrisey, Kaiser Chiefs e Babyshambles, mostrando que o Funeral Suits está em boas mãos. 

O trio chegou a se apresentar como convidado especial para bandas como Franz Ferdinand, Passion Pit e The Maccabees, além de se apresentar no SXSW de 2010.

O LP de estreia, Lily of The Valley (também produzido por Street), foi lançado em Junho deste ano, e conta entre suas 11 faixas, com três faixas que ganharam uma trilogia de clipes de mesma temática com Health, All Those Friendly People Hands Down, - sendo os dois últimos uma sequência. Os três clipes apresentam um clima digno de filmes de fantasia e com um toque de suspense e terror light, contando com máscaras estranhas, perseguições e raptos, tudo em meio a uma produção muito bonita, diga-se de passagem.



Quanto à sonoridade do trio, o que percebemos é uma mistura de Indie Rock, Post-Punk e vezes ou outras alguns toques de eletetrônico com samples no meio. As músicas variam entre uma levada mais branda, um clima mais pesado e levemente obscuro, e vez ou outra um pouco mais animado. Como dito, de tudo um pouco.

A banda começara o ano de 2013 fazendo primeiramente uma turnê pela Europa, e tende a se apresentar por palcos do resto mundo. Olho neles!

Confira abaixo a trilogia "fantasiosa" do Funeral Suits e o stream do álbum de estreia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário