segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha: The Wombats - Mr. Jack's Birthday @ Studio RJ



Por: Bruno de Almeida
Formidável. Essa é a palavra que melhor define o espetáculo realizado pelo trio de Liverpool The Wombats em comemoração ao 163° aniversario do Mr. Jack, criador de um dos whiskys mais conhecidos no mundo, idealizada pelas nossas Jack Daniel's Brasil e Playbook

Formidável por ambas as partes. Tanto pelo lado dos artistas, que se dedicaram de corpo e alma para fazer algo inesquecível, quanto dos fãs, que mesmo tendo de trabalhar no dia seguinte e sabendo da dificuldade da falta de transporte público no local, ficaram até o ultimo minuto sem perder por nem um segundo a empolgação e euforia.

A festa, nomeada de Mr. Jack's Birthday, foi realizada neste domingo, 29 no Studio RJ e teve início às 20:30. O público contou com a banda carioca Tipo Uísque como show de abertura e com os DJ's Rapha Lima e Cix, que animaram a pista durante o intervalo entre o final da apresentação da Tipo Uísque e a entrada dos Wombats no palco — Diga-se de passagem que os DJs foram muito mais bem aceitos e agradaram muito mais que o show de abertura. 

O espaço era bem limitado, e os equipamentos de som nao impressionavam tanto. Motivo para preocupação? Muito pelo contrario! 

A banda inglesa, com toda sua pegada dançante, conseguiu transformar o Studio RJ no cenário perfeito para o show que sem dúvida alguma ficará para sempre na memória dos fãs que estavam presentes. Por conta da altura do palco (pouco acima da cintura de quem estava na pista) e pela falta de grades que separassem os fãs dos músicos, o que não faltou foram cenas de contato físico e troca de calor humano, coisas que em outras situações seriam inimagináveis. 

Para delírio dos fãs, (e desespero dos seguranças) Matthew Murphy, o vocalista, e Tord Øverland-Knudsen, o baixista, não negaram esforços para se aproximar do publico a ponto de poderem ser tocados. O clima amigável e a simpatia eram tão notáveis que em um certo momento do show, Matthew se abaixou e conversou ao pé do ouvido com um fã durante alguns segundos. Eles estavam felizes por estar ali, recebendo e retribuindo todo o amor que seus fãs demonstravam. Isso estava estampado em suas caras.

E foi dessa maneira que os Wombats, com todo seu carisma, conquistaram ainda mais o amor de seus fãs e fizeram da Mr. Jack's Birthday a melhor noite dançante do ano para os que estavam presentes.

A impecável apresentação da banda ficou marcada pela distribuição de sorrisos verdadeiros, por manter do inicio ao fim a empolgação e o entusiasmo de todos ali presentes e por proporcionar uma vibe incrivelmente alegre e descontraída.


Setlist:

Moving to New York
Kill the Director
Jump Into the Fog
Patricia the Stripper
Party in a Forest (Where's Laura?)
Techno Fan
1996
Our Perfect Disease
Here Comes the Anxiety
Schumacher the Champagne
My First Wedding
Tokyo (Vampires & Wolves)
Anti-D
Let's Dance to Joy Division
Euroscheisse




Nenhum comentário:

Postar um comentário