terça-feira, 5 de novembro de 2013

Los Campesinos! - No Blues



Atenção: É capaz de você se viciar nesse disco. Use com (leia: sem) moderação. 

No Blues, novo disco do sexteto galês Los Campesinos!, pode gerar alguns levantares de sobrancelhas em seus fãs antigos ou a quem só conhece as músicas de seus três primeiros álbuns. 
Se no começo de carreira a banda tinha um som característico de pista, algo dançante, com presença de sintetizadores e guitarras mais animadinhas e linhas de baixo com uma presença Pop, o que vemos nesse novo trabalho é uma continuação do que se ouviu em Hello Sadness, de 2011. 

Continuação essa que está ainda melhor produzida e com um toque de Twee (aquele estilo meigo e fofo que bandas como I'm From Barcelona e The Pastels costumam fazer) que resulta em canções mais delicadas e de fácil audição, e que tem como exemplo Glue Me, Let Spill e a ótima Cemetery Gaits

Na "seção" das faixas mais animadas - e que podem ser as que mais se aproximam do som antigo da banda - temos o single Avocado, baby As Lucerne / The Low, que se apresentam mais agitadas - em comparação às demais do álbum - mas mesmo assim, com a cara doce que o grupo transparece pela obra toda. 

Por falar em obra toda, esse é um detalhe importante. A obra funciona como um todo, o que reforça a boa produção e resulta em uma execução prazerosa para ouvinte. 

Enfim, No Blues é uma boa opção para deixar em seu iPod quando quiser ouvir um disco alegre mas que não enjoe pelo excesso de açúcar ou de letras bobas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário