sexta-feira, 16 de março de 2012

Resenha: Howler - Beco 203 São Paulo

Após a nevasca que os impediu de pegar o vôo de Mineápolis para São Paulo e chegar para fazer o show no dia 24, eis que chega o dia 26, data remanejada para o show. Dia de ver de perto a banda de maior hype da atualidade, e vista como a banda 2012 por mídias especializadas e de renome como a NME.

Rua Augusta, Beco 203. Pouco antes de a casa abrir, por volta das 20:15, já se formava uma fila considerável na calçada, apontando a ansiedade das pessoas.

Antes dos garotos do Howler, ainda subiu ao palco a banda paulistana Some Community que apresentou um som powerpop/noise pop que fez o público, que mesmo sem conhecer as letras, agitar-se.

Com revezamento de instrumentos pelos integrantes, e músicas bem compostas, a Some Community fez uma boa abertura para a banda principal da noite.

Logo em seguida, aos poucos os integrantes do Howler subiam ao palco para afinar instrumentos, e arrumar disposição de microfones. Nesse meio tempo, principalmente Jordan, o líder da banda, já interagia com o público que estava na frente do palco,

Com um pequeno atraso de 30min, começava o show. Tocando logo de início America, uma das melhores músicas do álbum , já agitaram o público que se não sabiam as letras sentiam, dançavam e curtiam as músicas.

Entre as músicas, os integrantes faziam piadas e se comunicavam com o público. Pediram desculpas pelo adiamento do show até citando que o motivo é que em “Mineápolis é sempre frio e com neve, ao contrário daqui que é muito quente “.

Tocaram praticamente o álbum America Give Up inteiro entre umas goladas de Jack Daniels que ficava ao fundo do palco, e que ao final foi até compartilhada com um cara da frente do palco.

Os hits Told You Once e Back Of Your Neck, as mais esperadas por todos, ficaram mais pelo final. Esta última contado com o que todos esperavam: a paradinha ao vivo! Que ao retornar agitou ainda mais a platéia.

Agradecem o público e saem do palco. Mas não era o final. Eles ainda voltariam para tocar mais uma no “encore” . Onde tocaram com “agressividade” de rock n roll com microfonia de guitarra no amplificador e “barulhos” feitos no teclado.

Jogam-se as baquetas e palhetas para o público, que pelo alvoroço para pegá-las mostra-se que gostaram bastante do show de uma banda que acima de notas dadas por revistas, teve o seu verdadeiro e mais importante termômetro nessa noite, o público.

SET LIST:

1.       America

2.       Beach Sluts

3.       For All Concern

4.       Too Much Blood

5.       Wailing (Making Out)

6.       This One's Different

7.       Pythagorean Fearem

8.       Told You Once

9.       Back To The Grave

10.   Back Of Your Neck

Encore

11.   Black Lagoon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário