Estreando com o EP Neander, os paulistas do Black Cold Bottles chegam com um som shoegaze, indie/rock, e com um pouco de blues rock. Horas com o vocal masculino, horas com o vocal feminino, as faixas vão se tornando dinâmicas sempre mantendo o bom nível musical tanto técnico quanto para os ouvidos.
Influenciados por bandas como White Stripes, Black Rebel Motorcycle Club, e Red Hot Chili Peppers – como dito pelos próprios integrantes –, a banda consegue extrair bem o que há de bom em suas influências ao ponto de criar um som próprio de muita qualidade.
Primeiros passos de uma ótima banda do cenário nacional que tem tudo para dar certo. Olhos e ouvidos neles!
Análise das faixas
- Black Heart: num clima de progressivo, à la Pink Floyd, a faixa vai te levando de maneira intimista até o refrão de vocal setentista, que com um uníssono vocal eleva a canção.Detalhe para o original solo de escaleta.
- Light-Minded Love Song : a mais shoegaze de todas as faixas. Vocal levemente soturno com riffs distorcidos e graves de guitarra que se repetem pela música toda. Mais à frente, se somam com a bateria e outra guitarra trazendo mais força à música. Depois se acalma novamente para finalizar a faixa. Seguindo as principais referências do estilo.
- Cloudy Morning Blues: Guitarras distorcidas levemente palhetadas e um vocal feminino suaves no início e que explodem ao fim da faixa, sabendo dosar entre o sublime e o agressivo do rock n roll.
- Surgery Intervention: Com bons riffs de blues rock, a faixa conta mais uma vez com vocal feminino. Mostra que com simplicidade também se faz boas músicas.
- Silica: O forte da faixa é o swing da linha de baixo que acompanha boa parte da faixa que, é completado com uma guitarra e um refrão exaltado, dando um ótimo contraste.
Ouça o EP pelo Soundcloud da banda: Neander
Mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário