SIM! Temos coisas boas rolando aqui no Brasil!!!!!
Bom, este pot é em parceria com o @TockumRock
Daí decidimos fazer assim. Escolheríamos 5 bandas que nós dois concordássemos, e depois cada um faria um top 5 próprio, que fosse mais pelo gosto de cada um e do público de nossos blogs.
Espero que gostem!
Aproveite e visite o blog do Tock Um Rock para ver o TOP 5 dele!
TOP 5 (Indie Shoe e Tock um Rock)
Vivendo do Ócio
Essa banda baiana já chegou longe e pretende chegar muito mais se depender do ânimo resultante desse ócio criativo. Com um récem álbum lançado/vazado, a Vivendo do Ócio evolui a cada dia. Como diria Marcelo D2 "eles estão atrás da batida perfeita", no caso, da distorção perfeita.
Vespas Mandarinas
O objetivo das Vespas é simples: fazer hits. Inspirados em artistas brasileiros da década de 80 como Titãs, Paralamas do Sucesso e Lobão, a banda é formada por Chuck Hipolitho e Thadeu Meneghini nas guitarras e vocais, além dos Sugar Kanes Flávio Guarnieri e André Dea, no baixo e na bateria, respectivamente. A banda irá gravar o primeiro álbum esse ano com a produção de Rafael Ramos. É esperar pra ver!
Maglore: Com um estilo parecido com Los Hermanos, esse quarteto baiano participoiu de vários desafios e festivais, sempre muito bem classificado. Tocou no Festival de Verão de Salvador mostrando que tem sim rock em terras de axé, assim como seus conterâneos da Vivendo do Ócio.
Black Drawing Chalks
Essa banda de designers já tocou no SWU e agora vê os resultados chegando cada vez mais rápido. Selecionados para tocar no Lollapalooza Brasil 2012, a banda goiana promete ligar a distorção e tocar bem alto esse stoner rock de qualidade.
Selvagens a Procura de Lei
Quem disse que em Fortaleza não existe rock?
Vi um show dos caras aqui em São Paulo, quando eles abriram para a Vivendo do Ócio. A pegada indie rock dos caras é animal! Com letras e melodias em sincronia, os SPDL acharam a fórmula e conseguiram uma vaga no Festival Planeta Terra 2011, que teve a ilustre presença dos Strokes.
TOP 5 (Indie Shoe)
Sabonetes: Banda curitibana de indie rock, que apesar de ter sido formada em 2004, surgiu para o cenário recentemente, em 2010, com o lançamento do álbum homônimo à banda. Recentemente tocou no SWU 2011, e fez parceria com A Banda Mais Bonita da Cidade.
Cambriana: Com um som que mistura indie pop e chillwave, os goianos da Cambriana acabaram de lançar o primeiro álbum da banda: House of Tolerance. Aposta para 2012!
Cícero: Misturando indie folk com MPB, Cícero ganhou espaço em 2011. Produzindo três festas alternativas no Rio de Janeiro, e tocando cover de Strokes e Björk no Beco em São Paulo, Cícero vai ganhando as noites (além de ganhar os ouvidos da galera) Brasil afora.
Tiê: Música “cute”, assim como ela. Tiê nos traz uma MPB revisistada,não careta, ao juntar o folk ao estilo. Seu primeiro álbum lançado foi em 2009 com o nome de Sweet Jardim. Ano passado teve boa participação nas mídias nacionais.
Copacabana Club: Banda antiga de praça, mas que só foi lançar seu primeiro álbum ano passado, o Tropical Splash. Antes do lançamento fazia sucesso com os singles Just Do It e Kings of The Night, conquistando as pistas do Brasil e de fora com o seu “indiepopeletrônico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário