sexta-feira, 16 de março de 2012

Resenha: Arctic Monkeys: Live à L'Olympia


Arctic Monkeys: live à L’Olympia

Direto de Paris, e via livestream, os fãs da banda puderam acompanhar o show de número 100 da turnê do novo álbum dos britânicos, o Suck It And See.

Com abertura de Miles Kane, e participações do mesmo em duas músicas no show (Little Illusion Machine e 505), os Monkeys tocaram 20 músicas. Sendo estas 6 do álbum da turnê, 6 do Favourite Worst Nightmare, 4 do Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, 2 do Humbug, e 2 B-sides (Little Illusion Machine, e You & I – esta com a participação de Richard Hawley).

Eu diria que houve três fatos curiosos.

Primeiro, e apenas estético: a transmissão em preto e branco, dando um ar retrô (condizente com o estilo, recém adotado de cabelo e vestuário, de Turner).

Segundo: a presença de duas B-sides no show. Algo não muito comum em shows, mas que vejo como algo relevante e interessante. Pois, faz com que mais pessoas conheçam essas músicas, que são tão boas quanto as “A-side”, e corram atrás para conhecer esse material.

E terceiro: o grande número de músicas do segundo álbum , o Favourite Worst Nightmare, tocaas no show. Se equivalendo ao número de tocadas do Suck It And See, o álbum da tour.

O show foi bem ao estilo Arctic Monkeys. Com poucas pausas durante as músicas, e algumas interações com o público. Nada muito exagerado, pirotécnico, corridas pelos palcos, “cantem comigo”, etc (apenas alguns trocadilhos e piada do Alex hahaha). Direto, simples, e ótimo!

SET LIST

1.       Don't Sit Down Cause I've Moved Your Chair

2.       Teddy Picker

3.       Crying Lightning

4.       The Hellcat Spangled Shalalala

5.       Black Treacle

6.       Brianstorm

7.       The View From The Afternoon

8.       I Bet You Look Good On The Dance Floor

9.       Library Pictures

10.   Brick by Brick

11.   This House is a Circus

12.   Still Take You Home

13.   Little Illusion Machine

14.   Pretty Visitors

15.   Suck It And See

16.   Do Me a Favor

17.   When The Sun Goes Down

18.   You & I

19.   Fluorescent Adolescent

20.   505

 

PS: Daí muitos se perguntam se podemos tirar esse show como base para o Lollapalooza Brasil. Bom, são shows diferentes. Pois o Lolla é um festival.

Provavelmente teremos algo mais equilibrado entre os álbuns (com exceção do Humbug que não vem sido muito tocado nos shows). E claro, menos músicas, já que 20 são muitas para um festival. Como podemos tomar como base o Lolla 2011, onde os Arctic Monkeys tocaram 14 músicas “apenas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário