sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Golden Grrrls - Golden Grrrls




Confesso que num primeiro contato o nome da banda me remeteu a algo como Bikini Kill ou Dum Dum Girls com uma música de engajamento feminista de Riot Grrrl. Entretanto, ao dar o play me deparei com o som fofo e doce que Glasgow há décadas nos presenteia. Um Twee/Indie Pop que já é praticamente produto nacional da região, com seus vocais femininos e masculinos intercalados, temática interpessoal e guitarras no melhor estilo Jangle Pop. Como a referência do estilo acaba sendo a mesma, as novidades que surgem do gênero acabam na verdade se apresentando em sua maioria parecidas. Entretanto, para quem é fã do estilo isso não é problema, e sim apenas uma ampliação no portfólio de opções, e é dessa forma que o Golden Grrrls chega com seu disco de estreia. 

Formado por Ruari MacLean e Rachel Aggs nas guitarras, Eilidh Rodgers na bateria, e os três nos vocais, a banda, como dito, não traz nada de novo que os fãs e ouvintes do estilo e da cena já tenho ouvido em nomes como Talulah Gosh, The Pastels, Allo Darlin', e até em Camera Obscura e Veronica Falls; fofura aliada àquele toque sujinho charmoso que quebra a doçura na medida certa, o que nos é exemplificada logo de cara com a animada e primeira faixa New Pop

No percorrer das onze faixas o trio consegue mostrar que consegue compor bons riffs que conseguem preencher as canções, tanto no baixo como em Past Tense e Times Goes Slow, quanto na guitarra como em  Paul Simon. (Sim, é uma referência ao grande cantor e compositor que figurava dupla com seu "ex-amigo", vamos assim colocar, Art Garfunkel) e Wrld Peace. Trazendo toda a carga Pop dos vocais característicos da classe de 86 para compor esse mix, temos as ótimas Take Time e Never Said Enough que conseguem ser faixas que se articulam muito bem em melodia, se tornando de fácil identificação para os fãs do estilo mais puxado para o doce. 

Ao final, o que temos é um disco que se apresenta sem novidades, mas que cumpre bem a reprodução do som de bandas do final dos anos 80 e que se faziam presentes na região. Por ser um primeiro álbum após alguns cassetes, o que fica de análise é que o Golden Grrrls mostra ter boa influência e que, se bem trabalhado, um segundo disco pode vir melhor e trazer maior identidade ao trio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário