quarta-feira, 10 de julho de 2013

Clube Las Vegas - Clube Las Vegas



O sul do Brasil tem se mostrado cada vez mais como um celeiro de ótimas bandas, como The Sorry Shop, The Experience Nebula Room, Audac, Tangerine Elephants, entre outras. Eis então que esse grupo ganha mais um membro. Trata-se do Clube Las Vegas

Formado em Joinvile, Santa Catarina, a banda é formada em 2011 por Sérgio Paralelo, Stenio Souza e Israel Rolim, e tem como estreia o EP homônimo à banda e que foi lançado recentemente de maneira independente. O compacto é formado por seis faixas, todas instrumentais e pautadas no Post-Rock com um pé no Shoegaze. 

O clima que paira ao darmos o play na obra é de transcendência e uma introspecção caótica. Com faixas com títulos escolhidos de maneira precisa, como Envelhecendo Lentamente, A Valsa de Deus, e principalmente Sobre a Brevidade da Vida, o Clube Las Vegas consegue ilustrar a essência humana em forma de som e palavras, que mesmo não ditas nos microfones, é passada ao ouvinte através do título das músicas. 

O trio consegue trabalhar muito bem as linhas de guitarra com efeitos de reverb e fuzz, dando um ar mais nebuloso e característico dos estilos citados anteriormente. Além disso, outro ponto positivo, é a atenção que também é dada à "cozinha" (baixo e bateria), que não são esquecidos ou deixados como coadjuvantes, e mostram boa presença dando marcação e o peso do grave necessário para uma sonoridade holística, como pode ser melhor notado em Oderich

Apresentando-se como uma obra carregada de sentimento e boa apresentação técnica, o compacto indica que o trio catarinense está na direção correta, sabendo como trabalhar os estilos escolhidos para sua sonoridade, e de como passar o sentimento que tais exigem do músico. O caminho está correto, e a expectativa é de que tenhamos ainda mais coisas boas vindo da banda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário