sexta-feira, 12 de julho de 2013

Inouwee - Dark & White - Resenha



É muito bom quando nos deparamos com bandas - ainda mais quando são novas - que conseguem usar os sintetizadores com a dosagem ideal, sem trazer uma música Pop demais, e enjoativa, que é o que costumamos ouvir com as bandas mais festeiras. E uma dessas bandas, que sabem bem trabalhar com esse instrumento é a dinamarquesa Inouwee.

Recém formada em Copenhague, capital da Dinamarca, a banda - mais precisamente uma dupla - é formada por Kaare Hansen e Signe Marike, e está agora com seu segundo EP, intitulado Dark & White. Assim como seu primeiro EP, Ghosts & Shadows, lançado ano passado, o duo apresenta ao público um Synthpop que sabe oscilar bem entre o lado mais denso e o Pop de uma maneira que resulta em uma sonoridade híbrida, mas muito bem homogênea e coesa.

Com seis faixas, o compacto traz em suas letras temas humanos, como amor, saudade, perda e esperança. E tudo isso instrumentalizado por Signe com sintetizadores e drum machines e algumas presenças de guitarras, e com o vocal melódico e com lirismo de Kaare. Dentre as faixas, podemos destacar Essnce, com suas notas sintetizadas mais graves, dando boa cadência, a mais densa e inibriante Empty Bodies, dona de um refrão contagiante, e a ótima Devil Noise, com boa instrumentação sem ser apenas com a base eletrônica, boas quebras de tempo e com um vocal mais Pop de Hansen, soando como uma mistura entre Metric e CHVRCHES (o que é um elogio). No entanto, apesar dos destaques, todas as seis canções apresentam boa qualidade instrumental, tanto em estrutura quanto em arranjos, e nas técnica vocais  utilizadas e em letras. 

Ao final, vemos um bom potencial em Inouwee, que mostra que mesmo em tão pouco tempo de estrada, sabe como trabalhar bem um Synthpop de um jeito carregada de emoção e sentido em suas letras, o que costumamos não ouvir, e ler, na maioria de bandas do estilo. Agora, é esperar pelo LP de estreia, que se seguir os dois compactos, trará bons frutos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário