segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resenha: 5ª Edição All Folks Fest - Arraiá

Era dia dele, mas parece que São Pedro não estava muito feliz e soltou água na noite de sábado.Porém, parece que quando ele ouviu os primeiros acordes vindos do Centro Cultural Rio Verde, e a alegria do público vivenciando a 5ª Edição do All Folks Fest deu trégua e se rendeu ao evento. 

Em clima de arriá, o festival Folk que cada vez mais traz público edição após edição, incluiu a temática junina na decoração, brincadeiras e cardápio, e manteve, como sempre, a qualidade musical de seu line up. Dessa vez, as atrações musicais ficaram por conta de Banjamin, The Outside Dog e O Berço

Benjamin
 por Fernando Galassi

Dando inicio às apresentações, o baiano Banjamin trouxe seu som intimista no formato voz e violão. Sem um repertório fixo, o músico disse que busca identificar o clima do ambiente e assim transmitir o seu som na medida em que este pede. E sua leitura foi perfeita. Sabendo identificar o clima intimista, que fez parte do público se sentar no chão e ficar com olhos fixos, Benjamin levou o show de maneira linear e com proximidade com a platéia. Trazendo cinco músicas novas, as quais nunca tinham sido ensaiadas e/ou tocadas ao vivo, e um cover de Revelation Blues Tallest Man On Earth, e ainda citou os paulistanos Cláudio Willer e Roberto Piva, poetas malditos e que, segundo o músico, são duas de suas referências. Ao final, Soldier, faixa mais energética do set list, selou o show do baiano com uma emoção que vinha de dentro, como um grito interior que contagiou o público.

The Outside Dog
por Fernando Galassi

A segunda atração a subir do evento foi a banda The Outside Dog, anfitriã do evento. Já conhecido de todos, o grupo fez o público entoar as letras de suas músicas, inclusive as do novo EP, Outros Caminhos - Parte I, como Dias de Chuva e Esperança. O show ainda contaria com participações especiais, como Bruno Peretti do Monoclub, Gilmore Lucassen e Caio Corsalette, este último cantando um clássico da música brasileira, Romaria. Para o final, mais um cover, dessa vez do músico campo-grandense Almir Sater, com a canção Rasta Bonito fazendo o público cantar junto os gritos de “iê iê”. Tudo isso com muito bate bota.

O Berço
por Fernando Galassi

Encerrando a quinta edição do festival, tivemos a primeira apresentação em terras paulistanas da banda O Berço. Rompendo a tradição, o quarteto deixarou a timidez de lado e palco muita energia com um Folk com boas linhas e riffs de guitarra, dando um aro Folk Rock ao som, que fez o público se animar bastante, fazendo rodas de dança, caminho da roça e trenzinho. Talvez eu Corte Meu Cabelo, canção que estará no primeiro disco do mineiros foi executada, e apresentou um clima Psicodélico, principalmente em seu refrão, soando ao moldes de Mutantes - um ponto mais do que positivo. A banda ainda apresentou covers, como Carry On do supergroup Crosby Still Nash, e A Little Less Conversation, de Elvis Presley e Little Lion Man de Mumford & Sons, que fez o público ir ao delírio. Por fim, após pedidos de bis, mais canções Rockabilly: Hound Dog do Rei do Rock, e Johnny B. Good de Chuck Berry. 

Mais uma vez o festival foi bom em qualidade musical, assim como nas edições anteriores. Dessa vez, tendo menos bandas, o ritmo ficou menos frenético o que fez o público aproveitar, igualmente aos artistas, a atmosfera que o espaço proporciona e que dá o charme ao evento, que cada jpa faz parte de nossa agenda de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário