Compositor, produtor, bateristas, vocalista, e multi-instrumentista.
Este é Kurt Feldman, membro das bandas Depreciations Guild, The Pains of Being Pure at Heart (TPOBPAH), e Ice Choir. Fortes nomes do cenário nu gaze. Guardadas as devidas proporções, Kurt Feldman pode ser comparado com Jonny Greenwood devido ao multi-instrumentismo e por ser um músico dotado de muita teoria e “antenado” em novas tendências musicais.
Formada em 2005, a banda Depreciation Guild foi a primeira banda de Kurt, onde era (pois acabou em 2011) compositor, guitarrista, programador de efeitos, e vocalista. Da mesma banda fazia patê Cristoph Hochheim que a partir de 2006 iria junto com Kurt para o TPOBPAH. Este como guitarrista de tour, e Feldman como compositor e baterista.
O principal destaque do som da Depreciation Guild é o 8bit (aka chiptune). Trata-se do uso de sons de eletrônicos, em sua maioria vídeo-games de 8bits – daí o nome –como NES e o Game Boy.
O primeiro EP da Depreciation Guild, o Nautilus, foi lançado por uma gravadora especializada em artistas chiptune, a 8bitpeoples.
Visto como uma das principais bandas de nu gaze, o The Pains of Being Pure at Heart conta com Kurt na bateria desde o início. Que auxiliou na criação da identidade musical da banda com influências da Depreciation Guild (com exceção do uso de chiptune).
Com primeiro lançamento com EP homônimo à banda em 2007 (e que ficou entre os TOP 10 da Billboard no ano de lançamento), o TPOBPAH apresenta desde então um som que une shoegaze com twee e representa uma das bandas de mais importância no cenário nu gaze.
Seu último álbum é o Belong, lançado em 2011 e que recebeu ótimas críticas. Inclusive uma resenha daqui do Indie Shoe que pode ser lida aqui
Ainda em estúdio, o novo projeto de Feldman é o Ice Choir, onde assume os vocais, programações, guitarras e sintetizadores.
Pelo single Two Rings, que conta apenas com duas faixas, já é possível saber que aí vem mais uma banda de qualidade. Um misto de shoegaze com eletropop.
A previsão é de lançamento de EP ou LP para 2012.
Vamos aguardar ansiosos. Pois já é provado que pode se esperar coisa boa de onde há Kurt Feldman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário