terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha: Meeks - Beatless/Shoegazer Covers Of The Beatles



Eis que surgiu  à nós um disco de tributo/homenagem dupla. Beatless/Shoegazer Covers Of The Beatles é uma compilação de 10 canções do Fab Four arranjados em versão Shoegaze e que ao mesmo tempo em seu título e capa faz homenagens ao clássico Loveless, do My Bloody Valentine. 

Pois bem, a missão de fazer homenagem a uma das (ou a principal) principais bandas do seu estilo e a uma das maiores bandas da história da música ao mesmo tempo não era nem um pouco fácil. Porém, o Meeks mostrou culhões e o resultado foi fanstástico. 

A banda não é nova. Na verdade o Meeks é novo. Trata-se de um novo projeto para a já existente banda Broken Little Sister - que tem um disco, intitulado Memories, Violet & Demons, lançado em 2010 e nada mais- natal de Yokohama e que decidiu adotar esse novo nome para o lançamento desse disco tributo. 

Composto de canções de ambas as fases dos Beatles - desde a época "bons moços de terninho" à fase "hippies" - a banda conseguiu de maneira encantadora encaixar as clássicas m´sicas do quarteto nos moldes etéreos e ruidosos do Shoegaze, e tudo isso sem fazer com que se perca a identidade original das mesmas. Algo digno de um bom processo de estudos e de prática mais do que apurada dos músicos do Meeks. 

Ao final, o que temos à mão é mais do que um novo disco de Shoegaze ou mais uma coletânea de covers, mais sim um obra de arte que apresenta uma releitura impecável de obras extremamente importantes e dignas de museu, como é praticamente toda a discografia da banda de Joh, Paul, George e Ringo. Seja você fã de Beatles ou não, fã de Shoegaze ou não, aposto que vale a pena dar o play, pois nem que seja com Yesterday ou Let It Be, o Meeks vai te fazer abrir um sorriso com a alma. 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário