Belong
Segundo LP da banda nova-iorquina The Pains of Being Pure at Heart (TPOBPAH), Belong foi lançado no final de Março deste ano. Mas com sua enorme qualidade, é ouvido por vários fãs da banda e do gênero desde Março até agora.
Ainda fazendo um nugaze de qualidade, graças ao saber dosar muito bem a “fofura” do dream pop e do twee com as distorções e vocais ecoantes do shoegaze, Kip, Peggy, Alex, e o genial Kurt, trazem ao público um dos melhores álbuns de 2011.
Comparando com o LP anterior, o homônimo à banda, Belong traz um ar mais intimista e emocional tanto em suas letras quanto no ritmo. Dizer que são distintos e que Belong traça uma nova fase da banda é equivocado. Ambos os álbuns trazem faixas com mesmas temáticas: busca pelo amor e momentos de felicidade. Porém é evidente o ar mais emocional do segundo LP.
Algumas faixas de destaque:
- · Heaven’s Gonna Happen Now: Fofa. De refrão que faz todos cantarem junto, e com um riff no meio e final da faixa ao maior estilo The Cure, Heaven’s Gonna Happen Now é com certeza uma das melhores faixas compostas pela banda desde o lançamento do primeiro EP.
- · Heart In Yout Heartbreak: Já lançada como single em 2010, esta faixa traz um letra brilhantemente composta. Atenção para a pausa próxima ao final da música que depois retorna com tudo para o clima da música. Bela composição.
- · Strange: Faixa de maior contraste com as demais do álbum. Possui um ar mais shoegaze do que o nu gaze característico da banda. Mas sem deixar de lado o toque de dream pop. Fecha muito bem o álbum.
Os TPOBPAH chegaram a uma maior maturidade musical com o Belong, criando faixas com letras mais elaboradas e de proximidade com o ouvinte. As mudanças desde o lançamento do primeiro EP até agora mostram a evolução da banda, mas que nunca apresentou um som ruim. Daí um dos motivos de enorme aposta pela mídia fonográfica nesta banda para 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário